Já há duas semanas que continuam os massacres na África do Sul contra os estrangeiros que se encontram nesse país. Os autores de tais actos alegam que os estrangeiros lhes retiraram o emprego e como resposta a esse problema nasceu entre alguns Sul-Africanos sentimentos xenófobos e até desumanos. Serão justificáveis estes actos mesmo que sejam verdadeiros aqueles motivos?
quarta-feira, 28 de maio de 2008
terça-feira, 27 de maio de 2008
Sócrates - O "socialista de meia-tigela"
Num dos comícios de Campanha, Santana Lopes rotulou José Sócrates como um "socialista de meia-tigela" acusando-o de falta de sensibilidade social perante os problemas de fome registados no nosso país. O candidato à presidência do PSD disse que o Sr. Primeiro Ministro "(...) tirou as reformas, tirou o emprego (...) anda todo contente e ainda se ri" quando Santana Lopes lhe fala em pessoas com fome em Portugal.
Se o Srº José Sócrates caísse na grande realidade que estamos a viver talvez não achasse tanta piada e passasse de "socialista de meia-tigela" a um socialista de tigela e meia.
Publicada por Maria João Câmara à(s) 2:28:00 da tarde 0 comentários
segunda-feira, 26 de maio de 2008
terça-feira, 20 de maio de 2008
Ainda há sobreviventes!
Passada uma semana sobre o terramoto ocorrido na China ainda se registam casos de sobreviventes. Essas pessoas ficaram durante vários dias soterradas nos escombros e só agora foram encontradas pelas equipas de salvamento. No entanto, a China aceita ajuda externa enquanto que em Myanmar, zona também atingida por sismo, continua a não aceitar. O número de mortos continua a aumentar e se a ajuda não chegar a tempo mais se contabilizarão…
Publicada por Sílvia Rufino à(s) 1:53:00 da tarde 0 comentários
sexta-feira, 16 de maio de 2008
O mau exemplo
Segundo a lei feita pelo Governo Português, é proibido fumar dentro dos transportes públicos, inicluindo os aéreos, mas Sócrates resolveu quebrar as regras! O primeiro-ministro, juntamente com o ministro da Economia, fumou dentro do avião que os transportou até à Venezuela, "convencido de que não estava a violar nenhuma lei". Pediu desculpa publicamente aos portugueses, afirmando que tal não voltará a acontecer e que decidiu deixar de fumar.
Agora coloca-se a questão: deverá Sócrates sair impune pelo cargo que desempenha ou ser multado como qualque cidadão português?
Publicada por Vitória à(s) 1:34:00 da tarde 0 comentários
139
Os contribuintes concluem, na próxima segunda-feira, os 139 dias de trabalho necessários para pagar os impostos, ou seja vamos a meio de Maio e o português ainda não tirou um cêntimo para si.
Se isto não é um roubo então o que é? O Estado tira ao trabalhador cerca de quatro meses e meio.
Publicada por FSousa à(s) 4:33:00 da manhã 0 comentários
Tudo a subir
Os aumentos nos transportes de passageiros, poderão atingir os seis por cento já a partir do próximo dia 1 de julho, de acordo com a fórmula negociada entre transportadores e Governo, isso devido ao aumento dos combustíveis. O nosso país só usa uma palavra na actualidade é aumentar, nunca mais acaba os aumentos?
FSousa
Publicada por Sofia Medeiros à(s) 4:19:00 da manhã 0 comentários
Justiça Brasileira
A criminalidade nos Açores continua a aumentar. Nos últimos dias só ouvimos falar de situações bizarras, como no caso da Bretanha e até mesmo nas Feteiras onde uma criança mesmo à frente da escola ia sendo sequestrada. Criticamos o Brasil com a justiça lá aplicada mas em Portugal a situação não vai melhor, uma vez que após uma tentativa de homicidio, e dar entrada na prisão, espera-se julgamento em liberdade pondo novamente as vítimas destes em perigo. Ficaremos de braços cruzados, onde a cada esquina o perigo espreita?
Sílvia Carvalho
Publicada por Sofia Medeiros à(s) 4:11:00 da manhã 0 comentários
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Desafio Jardim
O Presidente do Governo Regional Madeirense desafiou José Sócrates numa visita oficial ao arquipélago. Esta mensagem foi transmitida ao ministro da presidência que garantiu a deslocação "quando for oportuno". Entretanto o Sr Primeiro Ministro quando onfrontado com a situação disse não ter prevista nenhuma visita oficial à Madeira, atingindo mesmo indirectamente à situação da Madeira garantindo que "os socialistas não encaram a autonimia como um instrumento de guerrilha". A ver vamos se haverá lugarzinho na agenda do Sr. Sócrates para uma deslocação à Madeira.
Publicada por Maria João Câmara à(s) 2:58:00 da tarde 0 comentários