Valentim Loureiro elogiou a ministra da Educação e apelou à sua continuidade no cargo, uma vez que esta tem tido uma grande "capacidade de resistência". O autarca de Gondomar acusou os professores de estarem a manifestar-se por quererem chegar ao topo da carreira sem serem avaliados. O que (pelos vistos) Loureiro não sabe é que o que está na base das manifestações não é o facto de não quererem ser avaliados, mas sim de não aceitarem o modo como será feita esta avaliação. Oh Major, informe-se!
quarta-feira, 12 de março de 2008
terça-feira, 11 de março de 2008
Lei a favor do Abuso
O número de violações a crianças triplicou no último ano e no cadastro dos violadores não fica registrado a proibição de trabalhar com crianças.
Conforme os dados até podemos afirmar que a lei ajuda a continuar a haver violações.
É isto que queremos? Que milhares de crianças, futuros adultos, passam o resto da vida traumatizadas?
Publicada por Sofia Medeiros à(s) 1:11:00 da tarde 0 comentários
A manifestação dos professores
No sábado, 100 mil professores saíram à rua para se manifestarem contra as políticas da educação do governo. Apesar de tão grande número de manifestantes o governo mostra-se irredutível em relação à sua política. Não seria caso de repensar ou será que 2/3 dos professores descontentes não significará nada?
Publicada por Sílvia Rufino à(s) 12:29:00 da tarde 0 comentários
Ruído mata!
São 50 mil pessoas que, em norma, por ano morrem com ataques cardíacos outras 200 mil passam a sofrer de doenças do coração provocados por excesso de ruído rodoviário e ferroviário. Este estudo da UE veio a comprovara que o ruído tem enumeras consequências negativas já que influencia a capacidade de concentração, a memorização de certas questões, entre outras. Resta, então, dizer tenha cuidado com o ruído, porque ruído em excesso mata!
Publicada por Sílvia Rufino à(s) 12:25:00 da tarde 0 comentários
segunda-feira, 10 de março de 2008
O consumismo é meu vizinho
Na passada sexta-feira, dia 7 de Março, notei que se montava uma estrutura pertencente ao Hiper Modelo, denomidada de "Outlet" . Para além da improvisada estrutura ser num parque de estacionamento, o lixo causado foi e continua a ser imenso. Já não basta ter uma superfície cocmercial enorme em frente de casa, agora tenho também uma autêntica feira.
Publicada por Henrique Leite à(s) 3:47:00 da tarde 0 comentários
Rússia ou URSS?
Entre muitas outras suspeitas, crê-se que a eleição do novo Presidente da Rússia tenha sido fraudulenta e que este não chegue a cumprir o seu mandato na totalidade, já que Putin arranjará forma de subir ao poder novamente. Perante esta ameaça de retorno ao sistema de governo da URSS, é fulcral que organizações mundiais como a ONU virem as suas atenções para a Rússia para que possam impedir a implantação de uma nova ditadura.
Publicada por Carolina Moreira à(s) 3:22:00 da tarde 0 comentários
Acordo Ortográfico
O Governo Português assinou o acordo ortográfico, estipulando um período de transição de 6 anos. Segundo os especialistas, este acordo não mudará significativamente a ortografia portuguesa, mas custará milhões aos portugueses, já que todos os manuais, dicionários, enciclopédias, etc terão de ser substituídos. Ora, perante o estado lastimável em que as "carteiras" dos portugueses já se encontram, será que necessitamos de mais um peso no nosso "bolso" que não nos servirá de nada?
Publicada por Carolina Moreira à(s) 3:17:00 da tarde 0 comentários
Miami Vice!
Pois é, parece que não é so no nosso país que o ensino vai mal. Em Miami, sete polícias ficaram feridos e mais de duas dezenas de estudantes foram detidos após manifestação. Manifestação esta resultante da detenção, no dia antes, de um aluno. O ensino já viu, definitivamente, dias melhores...
Publicada por Henrique Leite à(s) 2:06:00 da tarde 0 comentários
É preciso calma!
Cavaco Silva apelou ontem, no decurso das cerimónias comemorativas dos 205 anos da instituição Colégio Militar, à serenidade de todos os agentes do ensino. Em tempos de crise é difícil Sr. Presidente, mas como se diz: “o povo unido jamais será vencido”. Quando forem justas todas as politicas, reformas referentes à educação, talvez haja serenidade!
Publicada por Henrique Leite à(s) 2:00:00 da tarde 0 comentários